Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Dono deixa cão desnutrido porque estava "stressado" com o trabalho

Dono trabalhava 40 horas por semana e dizia-se demasiado stressado para cuidar do animal de estimação.

Notícias ao Minuto

17:20 - 09/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um funcionário de uma associação de defesa animal resgatou, em Derbyshire, um cão de raça staffordshire bull terrier numa situação de desnutrição de tal forma severa que o animal não conseguia sequer andar.

Maxie pesava apenas 11 quilos não tinha músculo nas pernas. Nos meses que antecederam o resgate, o cachorro não terá sido alimentado pelo dono, que se dizia "demasiado stressado" para o fazer.

O trabalho na cadeia de restauração KFC foi o motivo apresentado por Shaun Musson, de 25 anos, para deixar de cuidar e alimentar o animal, que chegou a pesar menos de sete quilos do que o normal para o seu tamanho.

Após ter sido julgado num tribunal no Reino Unido, o homem foi condenado a 12 meses de prisão com pena suspensa por igual período e ao pagamento de uma coima de 300 euros. Ficou ainda impedido de ter animais de estimação nos próximos 10 anos.

Já Maxie, que entretanto ficou aos cuidados da associação Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) é agora um animal saudável à procura de um novo dono.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório