Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Assalto a loja na Nazaré em pleno dia. Momento ficou filmado

A PSP tomou conta da ocorrência e as imagens das câmaras de vigilância foram tornadas públicas pela proprietária da loja.

Notícias ao Minuto

11:40 - 07/07/17 por Inês André de Figueiredo

País PSP

Um assalto a uma loja na Nazaré, em pleno dia e com o estabelecimento aberto, foi levado a cabo na quinta-feira, alegadamente por dois ladrões “profissionais”.

O momento foi filmado pelas câmaras de vigilância e partilhado nas redes sociais para alertar as pessoas e servir de exemplo. Nas imagens, é possível ver um homem e uma mulher, aparentemente clientes, a colocarem diversas coisas dentro de sacos que traziam.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Tânia Rodrigues, dona da loja Sport Tâli, revelou que foram roubadas 12 peças de diversas marcas, o que totaliza um valor entre os 400 e os 500 euros.

“São profissionais. A mulher entrou com um saco e, já dentro da loja, deu um outro saco ao homem. Eles levavam ímanes para desativar os alarmes e começaram a meter coisas nos sacos”, explicou a dona da loja.

Os supostos clientes ainda foram abordados pela funcionária da loja, mas o homem mostrou-se “arrogante”, ao contrário da mulher. Durante o furto, interagiram diversas vezes com a empregada, mas iam sempre para o lado da loja onde não estava ninguém.

Segundo o que pode ver-se nas imagens captadas pela câmaras de vigilância, o homem e a mulher estiveram cerca de 10 minutos na loja, o suficiente para levarem tudo o que puderam e fugir sem serem notados.

A funcionária apercebeu-se algum tempo depois e contactou as autoridades.

O comandante da PSP da Nazaré, António Caroça, confirmou ao Notícias ao Minuto que estiveram agentes no local e que foi apresentada uma queixa.

O responsável revelou ainda que estes assaltos não são habituais no local e que não há informações de outras ações do mesmo género.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório