Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Suspensas buscas para encontrar Francisco Varatojo. São retomadas amanhã

O diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal desapareceu esta manhã quando se encontrava a fazer mergulho. Buscas vão ser retomadas amanhã às 7h.

Suspensas buscas para encontrar Francisco Varatojo. São retomadas amanhã
Notícias ao Minuto

21:48 - 06/07/17 por Pedro Bastos Reis

País Sesimbra

As buscas para encontrar Francisco Varatojo, diretor do Instituo Macrobiótico de Portugal, foram suspensas hoje, por volta das 21h00, depois do pôr do sol, confirmou o comandante do Porto de Setúbal, Luís Lavrador, ao Notícias ao Minuto.

Segundo a mesma fonte, “não foram detetados indícios” que possam ajudar a encontrar Francisco Varatojo. As buscas serão retomadas amanhã às 7h00.

O diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal desapareceu hoje enquanto mergulhava na zona do Cabo Espichel, em Sesimbra. O alerta do desaparecimento foi dado por volta das 12h00, quando o grupo de sete pessoas que seguia na embarcação, que foi dividido em três grupos diferentes, voltou à superfície e notou a falta de Francisco Varatojo.

As autoridades deslocaram-se de imediato para o local, tendo as buscas terminado hoje sem sucesso. Os mergulhadores forenses fizeram cinco mergulhos ao longo do dia, tendo o último sido realizado por volta das 20h00.

Durante as buscas por mar e terra foram destacadas várias embarcações da Polícia Marítima, uma mota de água, um helicóptero da Força Aérea e um navio da Marinha.

Os mesmos meios serão utilizados para as buscas de amanhã, sendo expectável que o helicóptero apenas comece a missão por volta das 10h. Segundo o comandante Lavrador, os meios são “adequados” para que as buscas possam prosseguir normalmente.

Luís Lavrador realçou que a possibilidade de encontrar Francisco Varatojo com vida é “mínima”, apesar de acreditar que ainda existe essa hipótese.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório