Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

“É mais um notável tiro no pé de Passos Coelho”

Miguel Sousa Tavares fala em tentativa de aproveitamento político de Passos Coelho da tragédia de Pedrógão Grande. “Um sinal de desespero político” do líder do PSD para Sousa Tavares e que não lhe correu nada bem.

“É mais um notável tiro no pé de Passos Coelho”
Notícias ao Minuto

20:55 - 26/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Sousa Tavares

As declarações de Passos Coelho sobre casos (desmentidos) de suicídio de familiares das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande está a marcar a atualidade e nem o pedido de desculpa do líder do PSD lhe parece valer de muito agora.

Miguel Sousa Tavares considera que Passos Coelho tirou “três conclusões erradas” sobre o que afirmou hoje. “Uma, que teria havido sucidios; segundo, que haveria pessoas internadas por tentativas de suicídio; depois que faltavam psicólogos no terreno”, disse Sousa Tavares no seu comentário semanal na SIC.

O comentador considera que este foi “mais um notável tiro no pé de Passos Coelho” e que já “são sucessivos tiros no pé” do líder do PSD. Sousa Tavares criticou ainda o aproveitamento político que está a ser feito por Passos Coelho. “É evidente que o maior líder da oposição tentou tirar aproveitamento político desta tragédia e agarrou-se à primeira coisa que lhe apareceu à frente”, acrescentando que isto “é um sinal de desespero político”.

Para Miguel Sousa Tavares disse que “não vale tudo na luta política e que “Pedro Passos Coelho está completamente desgastado” nesta altura.

Já sobre a dimensão da tragédia de Pedrógão Grande e o que poderá ser feito para prevenir que se volte a repetir, Sousa Tavares fala num problema que já vem de trás. “As populações não serão abandonadas se olharmos para isto como um problema global, mas que começa pela desertificação do mundo rural e que passa por muitos tiros nos pés dos nossos governos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório