Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Imagem dos bombeiros portugueses exaustos é notícia lá fora

O jornal El Mundo não ficou indiferente à tragédia que está a assolar a zona Centro do país.

Imagem dos bombeiros portugueses exaustos é notícia lá fora
Notícias ao Minuto

12:46 - 20/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Incêndios

Várias foram as capas de jornais internacionais que deram destaque ao incêndio de Pedrógão Grande que já tirou a vida a 64 pessoas e feriu outras 160, de acordo com um novo balanço das autoridades.

A evolução do incêndio continua a ser notícia lá fora, mas desta vez não foi a intensidade das chamas que chamou a atenção da imprensa internacional.

Uma fotografia partilhada no Facebook pelo bombeiro português Pedro Brás chegou às páginas do jornal espanhol El Mundo. “A foto que retrata a extenuação dos bombeiros portugueses após o incêndio” é desta forma que o diário castelhano descreve, no título, o inferno que os bombeiros portugueses têm vivido desde sábado à tarde.

A imagem, partilhada por Pedro Brás no grupo Respeito Pelos Bombeiros, foi tirada no último sábado durante os cerca de 25 minutos que os bombeiros tiveram para descansar e recuperar energias. Hoje conta com mais de 72 mil partilhas e mais de mil comentários.

Às 12h45 desta terça-feira são 2.438 os bombeiros que estão no terreno, apoiados por 809 viaturas e 17 meios aéreos, a combater os 24 incêndios que lavram em Portugal continental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório