Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

GNR vai avaliar todos os procedimentos depois do incêndio de Pedrógão

A GNR vai avaliar todos os procedimentos adotados durante o incêndio que deflagrou no sábado em Pedrogão Grande depois de o fogo estar extinto, disse hoje à agência Lusa o porta-voz da corporação.

GNR vai avaliar todos os procedimentos depois do incêndio de Pedrógão
Notícias ao Minuto

12:54 - 20/06/17 por Lusa

País Fogo

O major Bruno Marques adiantou que avaliação dos procedimentos adotados será feita após o fogo estar concluído, uma vez que neste momento "a prioridade é o combate aos incêndios e a proteção e socorro das populações".

Segundo o porta-voz da Guarda Nacional Republicana, toda a atuação vai ser avaliada, nomeadamente se foi ou não encerrada a Estada Nacional (EN) 236-1, apelidada agora de "estrada da morte" e onde morreram várias pessoas encurraladas pelas chamas entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Bruno Marques ressalvou ainda que a GNR faz sempre uma avaliação dos procedimentos que adota.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos.

O fogo começou em Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

Este incêndio já consumiu cerca de 26.000 hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório