Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

AED volta a marcar presença no maior salão de aeronáutica do mundo

O 'cluster' português da Aeronáutica, Espaço e Defesa está em Paris para o International Air Show e leva várias novidades na bagagem.

AED volta a marcar presença no maior salão de aeronáutica do mundo
Notícias ao Minuto

11:06 - 20/06/17 por Bruno Mourão

Economia Transportes

Já começou o maior encontro mundial da indústria aeronáutica e aeroespacial no parque de exposições de Le Bourget, em Paris, e Portugal marca presença através de vários nomes de peso. No topo da lista surge o 'cluster' português da Aeronáutica, Espaço e Defesa (AEDcp), que vai aproveitar o stand da portuguesa Active Space Technologies para apresentar algumas novidades. 

"Para o AEDcp, os pontos mais relevantes deste evento irão ser o anúncio do início das negociações com vista à aquisição de cinco aeronaves KC-390 com opção de mais uma e um simulador de voo para instalação e operação em território nacional, pelo Estado Português à Embraer", revela a empresa em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"Por outro lado serão assinados Protocolos de Colaboração entre o 'cluster' Português e os 'clusters' de Hamburgo (Alemanha) e com os 'clusters' de Ontário e Montréal (Canadá). No caso de Hamburgo, que é um dos polos mais importantes da indústria aeronáutica na Europa, o objectivo principal será o de reforçar a participação de empresas portuguesas no Setor aeronáutico Europeu. No caso do Canadá, que é um dos países no clube restrito de principais produtores de aviões do mundo, o objectivo passa por estreitar as relações comerciais entre as empresas portuguesas e canadianas." 

Recorde-se que o conjunto de empresas que constituem o AEDcp representa hoje em dia uma faturação superior a 1,7 mil milhões de euros e empregam cerca de 18 mil pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório