Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Há um bom motivo para as bananas terem fios

Sabe aquele fio (por vezes irritante) que nem sempre consegue tirar da banana? Pois bem, a sua função é mais importante do que pensa.

Há um bom motivo para as bananas terem fios
Notícias ao Minuto

12:05 - 20/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Curiosidades

Comer uma simples banana pode ser uma tarefa bastante hercúlea a tudo à boleia dos fios que muitas vezes parecem não querer soltar-se.

Estes fios têm uma função bastante importante na fruta, diz o Huffington Post, explicando que são os responsáveis pela distribuição de nutrientes para o interior da banana à medida que esta se vai desenvolvendo.

Na prática, estes fios são pequenos tecidos de condução (de nome floema) que, embora ainda não tenham sido muito estudados por parte da ciência, podem possuir maiores quantidades de fibra do que a banana em si (algo que, na verdade, pouco ou nada é notório a nível nutricional, pois a quantidade de fios em comparação com a quantidade de banana é bastante reduzida).

Quanto ao facto de estes fios serem ou não comestíveis, o médico Nicholas D. Gillitt explica que "em geral, todas as partes de frutas são saudáveis. Nós comemos as peles de maçãs, peras, etc., e podemos comer as cascas de banana - incluindo os fios de floema - se acharmos agradáveis, mas não há provas que sugerem que são prejudiciais".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório