Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Dois jornalistas holandeses sequestrados na Colômbia

Dois jornalistas holandeses foram sequestrados na segunda-feira no município de El Tarra, numa região da Colômbia onde a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) e outros grupos armados se encontram ativos, anunciou a polícia.

Dois jornalistas holandeses sequestrados na Colômbia
Notícias ao Minuto

06:25 - 20/06/17 por Lusa

Mundo Conflito

O jornalista Derk Johannes Bolt, de 62 anos, e o operador de câmara, Eugenio Ernest Marie Follender, 58 anos, ambos holandeses, foram sequestrados na manhã de segunda-feira perto da localidade de d'El Tarra, em Norte de Santander, no nordeste da Colômbia, indicaram as autoridades em comunicado.

A Procuradoria do Povo, instituição do Estado responsável por proteger os direitos dos cidadãos, exigiu a "libertação imediata" dos dois holandeses e anunciou que iria trabalhar para "resolver a situação", em mensagens publicadas na rede social Twitter.

A polícia colombiana não especificou para que órgão de comunicação social trabalham os dois jornalistas que, segundo o jornal El Tiempo, estavam no país à procura da mãe biológica de uma menor colombiana que foi entregue para adoção na Holanda há vários anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório