Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pedrógão Grande: Portugal com fumos negros durante Europeu de atletismo

A seleção portuguesa vai usar 'fumos negros' durante os Campeonatos da Europa de atletismo por equipas, como homenagem às vítimas dos incêndios, revelou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Pedrógão Grande: Portugal com fumos negros durante Europeu de atletismo
Notícias ao Minuto

20:27 - 19/06/17 por Lusa

Desporto Luto

Portugal vai disputar na cidade finlandesa de Vaasa, entre sexta-feira e domingo, a Primeira Liga dos Campeonatos da Europa, o que corresponde à segunda divisão, tendo como objetivo, segundo o definido pelos seus responsáveis, a subida à Superliga.

Além desta homenagem às vítimas dos incêndios que têm se verificado nos últimos dias em Portugal, alguns atletas da seleção portuguesa vão marcar presença na terça-feira nos Bombeitos Voluntários de Algés, por volta das 13:30, para entregarem águas, frutas e outros produtos.

O fogo, que deflagrou às 13:43 de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e entrou também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã.

O último balanço dá conta de 63 mortos civis e 135 feridos.

Há ainda dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas.

Além de Pedrógão Grande, existem quatro grandes fogos a lavrar nos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco. Em todo o país, os fogos mobilizam um total de cerca de 2.155 operacionais, 666 veículos e 21 meios aéreos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório