Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tornam-se virais as imagens dos "heróis" deste combate aos incêndios

Incêndio em Pedrógão Grande fez 63 vítimas mortais e 135 feridos, um número atualizado recentemente, com a morte de um bombeiro de Castanheira de Pêra. "Morreu gloriosamente", afirmou de forma emocionada o presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros.

Tornam-se virais as imagens dos "heróis" deste combate aos incêndios
Notícias ao Minuto

17:20 - 19/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Bombeiros

No combate a este inferno que se abateu sobre o concelho de Pedrógão Grande estão os protagonistas de sempre. Os “heróis” anónimos que todos os anos arriscam a vida para proteger a vida e a propriedade de outros.

Nas redes sociais, são partilhadas exaustivamente as imagens de bombeiros, captadas no exercício das suas funções ou em momentos de descanso, como as fotografias abaixo, partilhadas pelo bombeiro Pedro Brás, dos Bombeiros Voluntários de Tondela.

"Depois de uma noite, e um dia de combate no I.F. de Góis, também tivemos direito a 25 minutos de praia fluvial, ainda que encoberta pelo fumo", escreveu Pedro Brás, na legenda das imagens. Entretanto, a Proteção Civil já fez saber que estão a ser combatidas três frentes de incêndio no concelho de Góis, distrito de Coimbra: Pampilhosa da Serra, Lousã e próximo ao Rio Zêzere.

Há minutos, o presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, Jaime Marta Soares, anunciou a morte de um bombeiro, vítima de um acidente de viação que aconteceu no sábado. Marta Soares dedicou-lhe um discurso emocionado, adiantado que o homem de cerca de 40 anos, pai de um filho, "morreu gloriosamente" por ter escolhido "defender as outras pessoas que estavam em perigo".

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande causou até ao momento 135 feridos. Entre estes 121 são civis, 13 são bombeiros e um é militar da GNR. Há seis pessoas em estado grave, de acordo com o INEM, quatro bombeiros voluntários e dois civis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório