Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Conheça os Mercedes-Benz 300SL 'irmãos' que prometem quebrar recordes

Se depender destes raríssimos modelos da marca alemã, o verão vai ser bastante quente nas salas de leilões.

Notícias ao Minuto

08:04 - 20/06/17 por Bruno Mourão

Auto Leilão

O mercado de colecionismo automóvel está a afastar-se dos modelos restaurados e a virar-se cada vez mais para as versões em estado natural de conservação. O espírito mais 'puro' e a manutenção da essência original encorajam os compradores e criam um interesse que se traduz em mais dinheiro pago nos leilões. 

Felizmente para os apreciadores, dois modelos raríssimos do conhecido Mercedes-Benz 300SL vão ser disponibilizados num leilão da Gooding & Company, assumindo-se como exemplos perfeitos de veículos conservados naturalmente ao longo de anos de utilização esporádica. 

Como pode ver no vídeo, os veículos 'irmãos' são a versão Gullwing Coupé – conhecida pelas portas de abertura vertical – e a versão roadster, um descapotável pintado no famoso azul Mercedes. Normalmente os 300SL são vendidos por valores a rondar um milhão de euros, mas os especialistas ouvidos pela Bloomberg preveem que as duas unidades que serão leiloadas em agosto, na Califórnia, possam ultrapassar esse valor especialmente se um colecionador quiser manter os dois carros juntos na mesma coleção. 

O facto de ambos os carros terem menos de 50 mil quilómetros e ainda estarem nas mãos do dono original também deverá contribuir para que seja atingido um recorde de venda.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório