Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dois fatores a ter em conta na hora de comprar uma mala de viagem

Seja para ir de férias ou numa viagem de trabalho, a escolha da mala nunca deve ser feita sem primeiro ter em conta estes dois aspetos.

Dois fatores a ter em conta na hora de comprar uma mala de viagem
Notícias ao Minuto

15:10 - 19/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Item

Comprar uma mala de viagem não é algo que aconteça com muita frequência, até mesmo que as idas e voltas são uma constante.

Por ser um item que tem como destino durar 'toda a vida' o preço nem sempre é um dos aspetos avaliados, pois a mala de viagem tende a ser sempre cara, mas acaba por ser vista como um investimento a longo prazo.

Mas, se o preço nem sempre é um dos fatores a ter em conta, que aspetos deve então uma pessoa avaliar quando compra uma mala de viagem? De acordo com o site Consumer Reports é preciso olhar para o tipo e resistência das rodas e para a durabilidade que a mala oferece.

Como explica a publicação, as malas que possuem quatro rodas são mais versáteis e fáceis de transportar, pois permitem uma rotação em 360 graus, o que não acontece quando se tem uma mala com apenas duas rodas. Contudo, se o objetivo não é usar a mala apenas nas viagens entre o aeroporto e o hotel, o ideal são mesmo as malas que possuem duas rodas, pois facilitam mais as trajetórias em pisos irregulares, como os paralelos das ruas. Para decidir se se vai comprar uma mala de duas ou quatro rodas, o ideal é tentar avaliar o tipo de viagens que mais se vai fazer, se turísticas ou empresariais, porém, há ainda que olhar para a resistência que as rodas têm, devendo-se optar pelas que são mais duras.

No que diz respeito à durabilidade, esta depende de uma série de fatores que devem ser avaliados antes de a comprar. Além das rodas (que devem estar presas por parafusos), deve-se ainda avaliar os fechos de correr, que devem ser duros e cujo movimento não implique muito esforço.

A alça da mala é um outro fator que determina a durabilidade do item, sendo que, segundo a publicação, não deve sobrar qualquer espaço entre o punho fechado e a mala, isto é, assim que se pega na mala, não deve haver muito movimento da mão, sob a pena da alça começar a soltar-se.

As malas cuja parte de cima é mais rígida - muitas vezes de plástico ou com um revestimento interior - tendem a ser mais resistentes em viagens turísticas, contudo, são as bagagens em alumínio as que oferecem uma maior duração, embora sejam consideravelmente mais pesadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório