Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Hermínio Loureiro foi detido

Informação foi revelada pela Polícia Judiciária em comunicado. A TVI24 sabe que Hermínio Loureiro é um dos detidos.

Hermínio Loureiro foi detido
Notícias ao Minuto

12:58 - 19/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Polícia

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, foi detido numa operação a que a Polícia Judiciária designou Ajuste Secreto. Em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa, prevaricação, peculato e tráfico de influência.

Além do também ex-presidente da Liga de futebol, a PJ deteve outras seis pessoas com base na “obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras da contratação pública”.

Os detidos são, além de Hermínio Loureiro, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, um funcionário camarário e empresários locais.

Em comunicado, a Polícia Judiciária faz saber que foram realizadas 31 buscas, incluindo “cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol”, tendo participado nas mesmas magistrados do Ministério Público e cerca de noventa elementos da PJ.

Segundo a mesma fonte, os detidos têm idades entre os 40 e os 60 anos e vão ser presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório