Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Dicas para melhorar a memória à mesa

Seja para ter uma melhor performance nos exames escolares ou simplesmente para conseguir uma memória de elefante, estes são os alimentos que não podem faltar.

Dicas para melhorar a memória à mesa
Notícias ao Minuto

14:40 - 19/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

A boa saúde mental começa à mesa com a escolha dos alimentos que melhor estimulam o bom funcionamento do cérebro. Além de ser importante ter um estilo de vida saudável e livre de maus hábitos, aquilo que se come tem um papel determinante.

Seja para ter uma melhor performance nos exames escolares ou simplesmente para conseguir uma memória de elefante, existem alimentos que não podem faltar, como é o caso do salmão e da sardinha, dois peixes ricos em ácidos gordos ómega 3 e vitamina D, dois nutrientes fundamentais para estimular o bom funcionamento do cérebro.

De acordo com o site Pure Wow, os frutos vermelhos são também uma excelente opção por serem ricos em antioxidantes, que não só ajudam a limpar o organismo, como também reduzem o risco de inflamação, um fator que ajuda a retardar a perda de memória precoce.

Um estudo da Universidade de Northumbria elege o alecrim como um dos alimentos mais importantes para o cérebro, erva aromática que divide o protagonismo com o café, um outro alimento importante para o bom funcionamento do cérebro. Além de ser um aliado nas noitadas de estudo, o café estimula a memória e reduz consideravelmente os riscos de declínio cognitivo, como a ciência tem já vindo a provar.

Uma vez que o estudo pede, quase sempre, um petisco por perto, os estudantes devem apostar em frutos secos, que fornecem bons níveis de cálcio e vitamina E. Aliar as sementes de abóbora ao punhado de frutos secos é também uma excelente opção.

As refeições leves são também aliadas, devendo os legumes assumir o protagonismo da alimentação, lado a lado com o azeite, uma das melhores gorduras para a saúde física e mental.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório