Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Militar português morre em ataque no Mali

O ataque terrorista levado a cabo por um grupo jihadista fez duas vítimas mortais, uma delas um militar português.

Militar português morre em ataque no Mali
Notícias ao Minuto

11:50 - 19/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Bamako

O sargento-ajudante Paiva Benido, de 42 anos, casado e com duas filhas menores morreu, este domingo, na sequência de um ataque terrorista num complexo turístico em Bamako, no Mali.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte do Exército, o militar português, soldado da Missão das Nações Unidas no Mali, encontrava-se no Hotel Le Campement Kangaba a “descansar” uma vez que não se encontrava, ontem, em atividade operacional, estando em missão em Mali desde maio deste ano.

De acordo com a mesma fonte, “esse complexo turístico é reconhecido e autorizado pelas autoridades europeias como um centro de descanso e recuperação para os militares quando não estão em atividade operacional”.

Em comunicado emitido hoje, o Estado Maior General das Forças Armadas refere que "encontravam-se no local vários militares da Força Internacional de diversos países, entre os quais dois portugueses".

"Mais se informa que o segundo militar Português saiu ileso deste ataque", acrescenta a mesma nota, segundo a qual "a família do militar em causa já está informada deste infausto incidente, estando em curso o apoio psicológico à mesma".

Segundo testemunhas no local, os atacantes gritaram ‘Allah Akbar’ (‘Deus é Grande’) durante o ataque que fez duas vítimas mortais, um franco-gabonês e um português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório