Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sílvia Alberto: "A perda de 62 vidas parece-me o limite do esquecimento"

A apresentadora falou da tragédia de Pedrógão.

Sílvia Alberto: "A perda de 62 vidas parece-me o limite do esquecimento"
Notícias ao Minuto

11:18 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

São várias as celebridades que têm utilizado as redes sociais para mostrar as suas condolências com as vítimas do incêndio em Pedrógão. Uma delas foi Sílvia Alberto que publicou esta segunda-feira, 19 de junho, a capa do jornal Público com um texto na legenda.

"Depois das cinzas, das cerimónias fúnebres, da onda de solidariedade e da vaga de calor será que é desta que nos unimos para perguntar: Como?", começa por escrever.

A apresentadora mostrou a sua indignação com o número de mortos desta tragédia e alerta para a importância da prevenção nas florestas. "Enquanto sociedade civil não deixemos que cenários como este se voltem a repetir. A perda de 62 vidas parece-me o limite do esquecimento. Juntos, quando o Outono arrefecer a memória, vamos lembrar-nos de exigir aos nossos governantes o debate, novas perspectivas para encarar o problema e principalmente um plano de acção sério, comprometido e eficaz para que as chamas não voltem a consumir as nossas vidas."

Leia o texto completo.

A capa do Público de hoje pergunta: Porquê? Depois das cinzas, das cerimónias fúnebres, da onda de solidariedade e da vaga de calor será que é desta que nos unimos para perguntar: Como? Enquanto sociedade civil não deixemos que cenários como este se voltem a repetir. A perda de 62 vidas parece-me o limite do esquecimento. Juntos, quando o Outono arrefecer a memória, vamos lembrar-nos de exigir aos nossos governantes o debate, novas perspectivas para encarar o problema e principalmente um plano de acção sério, comprometido e eficaz para que as chamas não voltem a consumir as nossas vidas. Sim? Sei que é uma conversa para depois mas aqui fica em jeito de lembrete. Agora é tempo de sarar a terra e os corações.

Uma publicação partilhada por Sílvia Alberto (@silviaalberto.oficial) a Jun 19, 2017 às 2:07 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório