Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Florentino Pérez segue na presidência do Real Madrid como único candidato

Florentino Pérez foi hoje reconduzido como presidente do Real Madrid, anunciaram os 'merengues' na sua página oficial, face à existência de uma única candidatura à presidência do clube espanhol.

Florentino Pérez segue na presidência do Real Madrid como único candidato
Notícias ao Minuto

11:15 - 19/06/17 por Lusa

Desporto Espanha

"Com uma única candidatura apresentada (...), proclama-se presidente do Real Madrid Florentino Pérez Rodriguez", refere o clube após terminar no domingo à noite o prazo para a formalização das candidaturas.

A primeira reunião da direção ocorreu depois da meia-noite, com Florentino Pérez, de 70 anos, a iniciar um mandato de quatro anos, depois de em 2013 também ter sido o único candidato a liderar os destinos do Real Madrid.

O dirigente já contabiliza 15 anos à frente do clube, em dois períodos distintos: primeiro entre 2000 e 2006 e depois a partir de 2009.

Pérez foi muito criticado, por ter revisto os estatutos eleitorais, permitindo apenas que possam ser candidatos sócios com mais de 20 anos de clube, contra os dez que anteriormente vigoravam.

No seu mandato, o Real Madrid conquistou três Ligas dos Campeões, em 2014, 2016 e 2017.

Atualmente, o dirigente terá de lidar com a situação de Cristiano Ronaldo, acusado de fraude fiscal, devido a direitos de imagem, e a alegada vontade de o português querer deixar o clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório