Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça as quatro medidas do YouTube para combater terrorismo online

A plataforma de vídeos da Google admite que utilizará mais sistemas automatizados para detetar vídeos relacionados com propaganda terrorista.

Conheça as quatro medidas do YouTube para combater terrorismo online

Depois dos ataques terroristas das últimas semanas as grandes tecnológicas tornaram-se um ‘alvo’ para quem considera que estas empresas podiam fazer mais para combater organizações terroristas e iniciativas de propaganda.

O YouTube não quer fugir à sua responsabilidade, com o vice-presidente sénior da Google, Kent Walker, a revelar no Financial Times as quatro medidas criadas para combater terrorismo na plataforma de vídeo.

A primeira será uma maior aplicação de sistemas automatizados e algoritmos que ajudem a identificar conteúdo terrorista nos vídeos carregados para a plataforma. De notar que estes sistemas tornar-se-ão melhores quanto mais tempo forem utilizados mas, consciente que é preciso mais para combater conteúdo terrorista na sua plataforma, o YouTube vai requisitar ajuda de elementos humanos.

A segunda medida da Google é precisamente alargar o número de participantes do seu programa Trusted Flagger, o qual será responsável por analisar vídeos e assinalar os que violem as diretrizes da comunidade da plataforma. Mesmo os vídeos que não violem completamente estas diretrizes do YouTube não desfrutarão do mesmo destaque na plataforma, com a terceira medida a prever a despromoção deste tipo de vídeos.

Por último, o YouTube pretende dar ‘luz verde’ a conteúdo contra-terrorista que será especialmente dirigido a utilizadores que tenham sido alvo de grupos extremistas. Com esta iniciativa o YouTube pretende usar a sua tecnologia de anúncios online para direcionar conteúdo contra-terrorista, um projeto que prevê a colaboração com outras grandes tecnológicas como o Facebook ou o Twitter.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório