Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Presidente da Amazon ameaça afastar Bill Gates do 'trono'

O homem mais rico do mundo continua a aumentar a fortuna, mas outro multimilionário em ascensão meteórica ameaça 'roubar' o primeiro lugar da lista da Forbes.

Presidente da Amazon ameaça afastar Bill Gates do 'trono'
Notícias ao Minuto

10:16 - 19/06/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

O crescimento imparável da Amazon continua a encher os bolsos e as contas bancárias de Jeff Bezos e ameaça fazer do fundador o homem mais rico do mundo. 

Como explica a CNN, o anúncio da compra da Whole Foods reacendeu o interesse nas já valiosas ações da Amazon e aumentou a fortuna de Jeff Bezos em cerca de 1,6 mil milhões de euros, deixando o CEO da empresa de retalho online no terceiro lugar da lista de pessoas mais ricas, a 'apenas' 4,73 mil milhões de euros do líder Bill Gates. 

Apesar da distância parecer considerável, o crescimento da fortuna de Jeff Bezos ao mesmo ritmo da Amazon ameaça fazer desaparecer a diferença para Bill Gates à velocidade da luz. 

A longo prazo, Bezos tem mais uma carta na manga: Bill Gates assinou um acordo com quase todos os outros homens mais ricos do mundo que implica a doação de cerca de metade da fortuna pessoal até ao fim da vida; Bezos não assinou o acordo e pode por isso continuar a cavalgada rumo ao 'trono'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório