Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

As dicas de Gabriela Pinheiro para ir para a praia com estilo

Manter o estilo quando o calor aperta e mais parece que a roupa quer ficar eternamente colada ao corpo não é uma tarefa fácil, mas Gabriela Pinheiro tem a solução.

As dicas de Gabriela Pinheiro para ir para a praia com estilo
Notícias ao Minuto

10:30 - 19/06/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Livros

Conforto é a palavra de ordem numa ida à praia, mas com a indústria da moda a fazer uma aposta cada vez mais clara nas roupas de banho é quase impossível não pensar no estilo. Mas é preciso perder uma boa parte da manhã a arranjar-se para ir para a praia no seu melhor look? Não, nem pensar.

Gabriela Pinheiro, stylist e autora do 'O Meu Livro de Estilo - Tudo o que precisa para um look perfeito todos os dias' [editora Manuscrito], diz que o segredo para um bom 'outfit' de praia está na "naturalidade" e na escolha certa da roupa de banho, que deve ter em conta não só as mais recentes tendências, como também o tipo de corpo de cada mulher.. E como é que isso se consegue? Começando por seguir estas três regras:

1 - "Não devemos ir maquilhadas para a praia, exceto se usarmos maquilhagem apropriada, com proteção solar e à prova de água";

2 - Nunca devemos levar joias sofisticadas para a praia;

3 - Nunca devemos ir com um lok em que tudo combina (chapéus, biquíni, páreo, chinelos, saco): é extremamente aborrecido".

Notícias ao Minuto

No que diz respeito ao biquíni, triquíni ou fato de banho, a stylist de caras conhecidas como Cláudia Vieira e Sara Matos revela como o conhecer o tipo de corpo é meio caminho andado para "mergulhar com estilo".

As mulheres com a barriga mais saliente podem apostar, por exemplo, em cuecas mais altas ou num fato de banho cintado, diz no seu livro, destacando que, por seu turno, as mulheres mais magrinhas devem recorrer a cores e padrões, que "dão mais volume".

Quem tem o peito grande pode sempre recorrer aos sutiãs de desporto ou com tons mais escuros, evitando ao máximo os folhos, que devem ser uma aposta nas mulheres cujo peito é mais pequeno. Estas últimas ficam ainda favorecidas com caicai, cores claras ou partes de cima com adornos, franjas e aplicações.

Quanto à anca, as cuecas mais descaídas, com drapeado nas laterais, lisas, e sem folhos são a melhor opção para quem tem uma anca larga, enquanto as cuecas de cintura subida e cavada, os padrões, as cores e os folhinhos favorecem mais quem tem uma anca mais estreita.

"Nada de bolas ou padrões horizontais" para as baixinhas, diz Gabriela Pinheiro, garantindo que o sucesso do look de praia pode ser conseguido com triquínis com abertura até ao umbigo e sutiãs com decote em V.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório