Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Brooks Koepka conquistou primeiro 'major' ao vencer US Open

O norte-americano Brooks Koepka conquistou no domingo o primeiro 'major' da carreira, ao vencer o US Open em golfe, com um agregado de 272 pancadas, menos quatro do que o compatriota Brian Harman e do que o japonês Hideki Matsuyama.

Brooks Koepka conquistou primeiro 'major' ao vencer US Open
Notícias ao Minuto

10:20 - 19/06/17 por Lusa

Desporto Golfe

Em Erin Hills, no Wisconsin, Koepka concluiu o segundo 'grand slam' do ano com 16 golpes abaixo do par, igualando o melhor resultado do torneio, alcançado, em 2011, em Congressional, pelo norte-irlandês Rory McIlroy.

Koepka, 22.º do 'ranking' mundial, fechou o torneio com 67 pancadas, na última ronda, um registo apenas superado por Matsuyama (66), enquanto Harman, que começou a volta no primeiro lugar, concluiu o dia com 72 golpes.

O golfista natural da Florida sucedeu no historial do torneio ao seu compatriota e amigo Dustin Johnson, líder da hierarquia, que não passou o 'cut', na sexta-feira.

O US Open foi o seu segundo título no historial, depois da vitória no Open de Phoenix de 2015, tendo ainda como referências os quartos lugares no US Open de 2014 e no PGA 2016.

A edição de 2017 do US Open é o sétimo 'major' consecutivo vencido por um jogador sem qualquer torneio do 'grand slam' no palmarés, depois dos triunfos de Jason Day, Danny Willett, Dustin Johnson, Henrik Stenson, Jimmy Walker e Sergio García.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório