Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Ministra louva "solidariedade" mas apela ao fim das doações de alimentos

Constança Urbano de Sousa agradeceu a onda de solidariedade dos portugueses, mas apelou a que a mesma seja travada porque está a causar "algumas dificuldades de logística".

Ministra louva "solidariedade" mas apela ao fim das doações de alimentos
Notícias ao Minuto

07:46 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

País Urbano de Sousa

A ministra da Administração Interna, Constança Urbana de Sousa, apelou na noite de domingo a uma paragem na doação de bens alimentares devido a dificuldades de logística.

"Estamos a assistir a uma enorme vaga de solidariedade e é de louvar. No entanto, queria fazer um apelo: O facto de as pessoas estarem a dar muitos mantimentos está neste momento a causar-nos algumas dificuldades de logística porque ficámos com excesso de alimentação", apelou a ministra, em declarações aos jornalistas.

Constança Urbano de Sousa agradeceu a onda de solidariedade do povo português em torno do incêndio que deflagrou no passado sábado em Pedrógão Grande, mas sublinhou que é necessário suspender as doações.

“Neste momento não são necessários mais bens alimentares para não termos aqui dificuldades de armazenamento", reiterou.

O incêndio do passado sábado causou a morte de 62 pessoas e outras 62 ficaram feridas. Neste momento, existem ainda quatro frentes ativas por extinguir.

O Governo português decretou três dias de luto nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório