Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sobe para três número de mortos em naufrágio de pesqueiro na Argentina

As autoridades argentinas elevaram, este domingo, para três o número de mortes na sequência de um naufrágio ocorrido na véspera, após a descoberta de mais dois corpos, numa altura em que sete pessoas permanecem desaparecidas.

Sobe para três número de mortos em naufrágio de pesqueiro na Argentina
Notícias ao Minuto

07:06 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Chubut

Segundo informaram as autoridades, agentes a bordo de um helicóptero avistaram os corpos de dois tripulantes do pesqueiro "Repunte" que naufragou, no sábado, a aproximadamente 80 quilómetros a norte da costa Rawson, na província de Chubut, no centro-sul do país.

A bordo do barco, de bandeira argentina, seguiam 12 pessoas, das quais duas foram resgatadas no dia do acidente, altura em que foi encontrada também a primeira vítima mortal.

O capitão do barco estabeleceu contacto com outra embarcação que navegava a 16 milhas náuticas (aproximadamente 32 quilómetros) de distância, dando conta de que se preparavam para abandonar o pesqueiro, que ter-se-á afundado devido a um forte temporal, tendo comunicado ainda com as autoridades costeiras de Comodoro Rivadavia para solicitar assistência.

Na sequência do pedido de ajuda foi lançada uma operação de busca e salvamento, envolvendo meios aéreos, a qual teve de ser suspensa durante o fim de semana devido ao mau tempo que tem atingido a região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório