Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Um polícia morto e outros quatro feridos em atentado no Cairo

Um polícia egípcio morreu e quatro ficaram feridos no sábado à noite, na explosão de uma bomba perto de um veículo das forças de segurança no Cairo, informou hoje o Ministério do Interior em comunicado.

Um polícia morto e outros quatro feridos em atentado no Cairo
Notícias ao Minuto

07:22 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Egito

A bomba estava na berma da estrada que circunda o bairro residencial de Al-Maadi, no sul da capital egípcia, e foi presumivelmente detonada por telemóvel, quando o veículo estava a passar no local, segundo a agência de notícias estatal MENA.

As forças de segurança encerraram as entradas e saídas da cidade e selaram o local do acidente para fazer as investigações necessárias à identificação dos atacantes e levá-los à justiça, segundo o comunicado do ministério.

O grupo armado egípcio Movimento Braços do Egito -- Hasm (Determinação), considerado terrorista pelo Cairo, reivindicou o atentado por meio de uma mensagem na rede social Telegram.

Este grupo, que se define como um "movimento de resistência" contra o Governo liderado pelo Presidente Abdelfatah al-Sissi, fez um apelo à população para que se una à sua luta contra o "regime traidor".

A capital egípcia tem sido cenário de ataques terroristas esporádicos, cometidos por vários grupos e dirigidos sobretudo contra as forças de segurança, nos últimos anos, desde a deposição do anterior Presidente egípcio, o islamita Mohamed Morsi, em julho de 2013.

O Egito declarou em abril deste ano o estado de emergência por três meses em todo o país, após os atentados perpetrados nas igrejas coptas de Tanta e Alexandria no dia 09 do mesmo mês, que fizeram pelo menos 46 mortos e 100 feridos, um duplo atentado reivindicado pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório