Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Rajoy diz que vitória de Macron é mensagem de "estabilidade e confiança"

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou hoje o presidente francês, Emmanuel Macron, por ter alcançado a maioria absoluta na segunda volta das eleições legislativas e disse que a sua vitória representa uma mensagem de "estabilidade e confiança".

Rajoy diz que vitória de Macron é mensagem de "estabilidade e confiança"
Notícias ao Minuto

23:43 - 18/06/17 por Lusa

Mundo Eleições França

Na mensagem, colocada na plataforma de mensagens Twitter e citada pela Efe, Rajoy disse que a vitória de Macron "é uma mensagem de otimismo, europeísmo, estabilidade e confiança".

"As minhas felicitações", conclui Rajoy na mensagem dedicada ao presidente francês.

O partido do Presidente, Emmanuel Macron, ganhou as eleições legislativas com maioria absoluta, segundo confirmou hoje o Ministério do Interior de França, quando estavam definidos 513 dos 577 assentos da Assembleia Nacional francesa.

Segundo o Ministério, citado pela Associated Press, o partido A República Em Marcha, do Presidente Macron, já conquistou definitivamente 303 assentos, o que ultrapassa os 289 necessários para garantir a maioria absoluta.

O partido de direita Os Republicanos e os seus aliados ficaram em segundo lugar, com 124 lugares já garantidos, segundo os dados do Ministério.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório