Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Condutores da Uber vão andar a recolher donativos para Pedrógão Grande

Aceda a aplicação e requisite uma viatura para fazer a sua entrega de donativos

Condutores da Uber vão andar a recolher donativos para Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

20:45 - 18/06/17 por Andrea Pinto

Tech Ajuda

A Uber irá disponibilizar, esta segunda-feira, serviços gratuitos para os utilizadores doarem bens alimentares e material médico para ajudar os bombeiros e vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

A ajuda pode ser feita através da aplicação de transportes da Uber esta segunda-feira, entre as 10h e as 17h. Para isso, basta aceder à aplicação, escolher a opção 'Ajuda aos Bombeiros' e em pouco tempo um dos condutores da empresa irá ter consigo para levantar os bens que pretende doar à causa.

Depois, esses mesmo condutores levarão todos os produtos reunidos para os quartéis de Bombeiros em Lisboa e no Porto, para serem encaminhados aos Bombeiros que estão no combate ao incêndio em Pedrógão Grande.

"Prevemos e esperamos um volume elevado de doações ao longo deste dia. Por este motivo, em determinados momentos e locais da cidade, o número de veículos para recolher a sua doação poderá ser limitado e poderão existir períodos sem que haja veículos disponíveis. Nestas situações, agradecemos que aguarde alguns minutos e volte a tentar mais tarde", dá conta a empresa num comunicado enviado ao Notícias Ao Minuto.

A Uber recorda, ainda, que os produtos mais necessários de momento são: água (de preferência garrafas de 33 ou 50cl), água com gás (para a hidratação dos bombeiros depois do combate às chamas), enlatados, barras de cereais energéticas, água oxigenada, compressas, ligaduras, adesivos e soro fisiológico.

Saliente-se, contudo, que a iniciativa só se realizará nas regiões de Lisboa e do Porto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório