Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Partido de direita afirma-se "principal força opositora"

O responsável pela campanha do partido de direita francês classificou hoje Os Republicanos como a "principal força opositora" ao Presidente Emmanuel Macron, que hoje conquistou a maioria absoluta, e anunciou uma "oposição firme" às suas políticas.

Partido de direita afirma-se "principal força opositora"
Notícias ao Minuto

20:36 - 18/06/17 por Lusa

Mundo França

Francois Baroin desejou "boa sorte" a Macron porque disse desejar que a França tenha sucesso, mas afirmou que os deputados do seu partido terão uma voz suficientemente forte no parlamento para se fazerem ouvir.

O Ministério do Interior disse hoje que o partido de Macron, A República em Marcha!, reuniu 41% dos votos, seguido d'Os Republicanos, com 23%.

As sondagens à boca da urna estimam que o partido de Macron e os seus aliados obtenham uma maioria clara na Assembleia Nacional, assegurando entre 355 e 425 assentos, num total de 577.

A abstenção atinge mais de 56%, um recorde para uma segunda volta das legislativas.

O partido de direita Os Republicanos terá obtido 97 a 130 lugares e o Partido Socialista entre 27 e 49, enquanto a extrema direita garantiu a eleição de quatro a oito deputados e a esquerda radical (França Insubmissa e Partido Comunista) um total de 10 a 30 assentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório