Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Combate ao fogo já com 870 operacionais, 268 veículos e dez meios aéreos

O combate ao incêndio de Pedrógão Grande (Leiria) foi esta tarde reforçado com mais operacionais, veículos e meios aéreos, segundo a Proteção Civil, que tem no teatro de operações 870 operacionais, 268 viaturas e dez meios aéreos.

Combate ao fogo já com 870 operacionais, 268 veículos e dez meios aéreos
Notícias ao Minuto

18:12 - 18/06/17 por Lusa

País Pedrógão Grande

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) às 18:00 estavam empenhados no combate às chamas 870 operacionais apoiados por 268 viaturas e dez meios aéreos, números que, ao longo da tarde, têm sido várias vezes ampliados.

O fogo, que causou pelo menos 61 mortos e mais de 50 feridos, deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal em Escalos Fundeiros, Pedrógão Grande, e alastrou aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações e deixando-as isoladas.

A ministra da Administração Interna afirmou hoje que foram evacuadas três aldeias devido ao incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, elogiando o trabalho dos bombeiros num "combate sem tréguas" ao fogo.

Constança Urbano de Sousa relatou que o incêndio lavra com "quatro frentes ativas", duas das quais já estavam dominadas, mas reacenderam, devido às "condições meteorológicas muito adversas".

Em declarações aos jornalistas, a ministra da Administração Interna indicou que foram evacuadas três aldeias. Fonte dos bombeiros precisou que as três aldeias evacuadas são Graça e Derreada Cimeira, no concelho de Pedrógão Grande, e Alge, em Figueiró dos Vinhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório