Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Número de vítimas revisto em baixa mas “provavelmente será superior”

António Costa disse que o incêndio que afeta Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra continua ativo e que o “vento reacendeu algumas frentes”. Primeiro-ministro anunciou que 400 operacionais da Segurança Social vão ajudar os habitantes das aldeias nestas localidades.

Número de vítimas revisto em baixa mas “provavelmente será superior”
Notícias ao Minuto

16:08 - 18/06/17 por Fábio Nunes

País António Costa

António Costa fez um novo ponto de situação sobre a tragédia em Leiria. O primeiro-ministro disse que o incêndio em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra continua ativo. António Costa disse que o vento continua a dificultar o trabalho dos bombeiros. “Vento reacendeu algumas frentes”.

O primeiro-ministro corrigiu o número de vítimas de mortais de 62 para 61, mas admitiu que é possível que haja mais vítimas desta tragédia. António Costa disse que vai prosseguir o “trabalho penoso de identificação de vítimas aldeia a aldeia” e que “muito provavelmente o número de vítimas será superior”.

António Costa disse ainda que serão instalados no terreno quatro centros operacionais da Segurança Social. Os centros vão ser instalados na Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra, no campo de futebol de Avelar e no pavilhão gimnodesportivo de Figueiró dos Vinhos. O primeiro-ministro explicou que estes centros terão "condições para dar resposta quer a alojamentos de emergência quer a apoios sociais de emergência que sejam necessários".

Também pediu às rádios para continuarem a passar informações sobre os incêndios, já que esse é o único meio de contacto com algumas aldeias, pois várias aldeias estão sem eletricidade.

O primeiro-ministro disse que os meios estão a ser disponibilizados e que também vai ser disponibilizado um conjunto de apoios necessários para empresas, agricultura e infraestruturas elétricas e rede viária que sofreram danos com esta incêndio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório