Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Aviões espanhóis chegaram e franceses esperados durante a tarde

Dois aviões 'Canadair' espanhóis já estão empenhados no combate ao incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, e durante a tarde de hoje deverão chegar três meios aéreos franceses, disse a Proteção Civil.

Aviões espanhóis chegaram e franceses esperados durante a tarde
Notícias ao Minuto

14:05 - 18/06/17 por Lusa

País Pedrógão Grande

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) afirmou à agência Lusa que é possível que Espanha envie "mais um ou dois" destes meios aéreos para ajudar no combate ao fogo, acrescentando que durante a tarde, deverão chegar ao teatro de operações mais dois 'Canadair' e um meio aéreo, estes três vindos de França.

De acordo com a informação divulgada na página na Internet da ANPC, as chamas que deflagraram às 14:43 de sábado, em Pedrógão Grande, mobilizavam às 13:50 de hoje quase 773 operacionais, 226 veículos e seis meios aéreos.

O fogo, que causou pelo menos 62 mortos e mais de 50 feridos, deflagrou numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar zonas povoadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório