Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Não consegue usar copo menstrual? O motivo (e solução) podem ser simples

São uma alternativa mais prática, higiénica e económica aos absorventes comuns. Se já tentou usar copo menstrual mas sem sucesso, pode ter apenas de conhecer melhor o seu corpo.

Não consegue usar copo menstrual? O motivo (e solução) podem ser simples
Notícias ao Minuto

08:30 - 16/06/17 por Carolina Rico

Lifestyle Menstruação

Na escolha de um copo menstrual, cada caso é um caso. Para saber qual o tamanho certo importa a estatura, a idade, a condição física, o número de partos.  

Se o tamanho é indicado e seguiu as instruções, mas não está a conseguir usar (sente desconforto, há fugas ou o copo tende a sair), a solução pode passar por um modelo mais indicado.

Fale com o seu ginecologista para conhecer todas as características da sua fisionomia ou situações patológicas, algumas que podia até desconhecer.

Se tiver um útero retrovertido, cérvix descaído ou prolapsos uterinos o mais provável é que não consiga usar o copo menstrual mais comum. Para todos estes casos, a Me Luna tem um modelo específico chamado Shorty, o mais pequeno da gama.

Por outro lado, caso sofra de miomas, endometrioses ou outra situação patológica que leve a fluxo muito abundante, aconselha-se o modelo XL.

Há também que ter em conta a maleabilidade de cada copo. O modelo Soft foi pensado para mulheres com grande sensibilidade (quem não suporta a colocação do tampão ou não tolera uma relação sexual sem dor ou desconforto).

Já as desportistas com uma musculatura pélvica muito desenvolvida devem usar o Sport. Pode ser o caso de quem pratica yoga, equitação, ténis, pilates, dança do varão.

A troca dos absorventes tradicionais pelo copo menstrual exige um período de adaptação. Se não se identifica com nenhum dos casos acima e ainda assim está a sentir dificuldades, não quer dizer que não possa vir a usar o copo. Esclareça mais dúvidas aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório