Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2017

Os consumidores portugueses elegeram o Notícias ao Minuto Escolha do Consumidor 2017 na categoria de Imprensa Online, que contempla projetos 100% digitais.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2017
Notícias ao Minuto

12:00 - 02/06/17 por Notícias ao Minuto

País Distinção

O Notícias ao Minuto foi eleito a Escolha do Consumidor 2017 na categoria de Imprensa Online, colhendo assim a preferência dos consumidores portugueses.

Conceito

A Escolha do Consumidor tem por objetivo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada.

Para este efeito, são realizados testes junto de consumidores, independentes e estatisticamente precisos.

Marcas Avaliadas

Este sistema, cuja responsabilidade é do Consumer Choice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, implica que sejam avaliadas as principais marcas de cada categoria de consumo, por forma a que o resultado seja representativo da mesma.

Na categoria de Imprensa Online, em análise estiveram o Notícias ao Minuto e o Observador, ambos projetos 100% digitais.

Avaliação

Para aferir a marca que apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade nesta categoria específica foram realizados dois estudos distintos:

• Num primeiro momento, um grupo de os consumidores foi chamado a identificar os atributos que mais valoriza neste segmento de informação.

Notícias ao Minuto

Credibilidade, Rigor e Seriedade; Isenção, Imparcialidade e Independência; Atualidade de Informação; Temas abordados; Artigos e Qualidade dos Artigos foram os atributos mais valorizados.

• Numa segunda fase, apenas os consumidores com afinidade por este segmento em particular procederam à avaliação concreta de cada meio em conformidade com os atributos previamente definidos. Os resultados foram categóricos.

Resultados 

Notícias ao Minuto

Feita a avaliação aos dois grandes projetos de referência na área, o Notícias ao Minuto ficou à frente do seu competidor direto, vencendo a categoria com uma percentagem final de 45,1% contra 34,1%.

Trata-se de um reconhecimento que vem diretamente de quem nos lê, sem nos termos submetido a um concurso ou exercido qualquer influência no processo, o que ainda mais nos lisonjeia. Gratos pela preferência, a todos o nosso sincero obrigado.

Ficha Técnica

Este estudo, coordenado pela Netsonda, foi levado a cabo entre os dias 1 e 31 de agosto de 2016, junto de 1.937 leitores, com idades compreendidas entre os 18 e 80 anos.

A margem de erro, segundo a Netsonda, fixa-se em sensivelmente 8,8%, para um intervalo de confiança de 95%.  

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório