Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Pastor do Zimbabué telefona a Deus à frente da congregação

No Zimbabué é comum os pastores garantirem serem autores de vários milagres.

Notícias ao Minuto

21:24 - 31/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Religião

Paul Sanyangore é um pastor de uma congregação na cidade de Harare, no Zimbabué, que está a ser notícia pela forma como lidera as reuniões com os crentes.

Um vídeo publicado no YouTube mostra o pastor a falar ao telefone com, segundo ele garante, Deus.

“Fala do paraíso?”, começa Paul por questionar com o telemóvel encostado ao ouvido, enquanto os crentes que assistem ao momento aplaudem em euforia.

De joelhos no chão e braços abertos está uma mulher que procura conforto e ajuda. Paul garante à multidão que Deus lhe disse que toda a congregação deve rezar pela saúde dos dois filhos da referida mulher.

Contactado pela France 24, o pastor não negou o sucedido, embora tenha ‘limado’ algumas arestas.

“A Bíblia diz, no Livro dos Números, que Deus fala através de um burro. Se Deus pode falar através de um burro porque é que não pode falar através de um telefone?”, começa por questionar.

Nas mesmas declarações à estação televisiva francesa, Paulo Sanyangore critica o facto de muitas pessoas se dizerem cristãs, mas não o serem na verdade, pois “não acreditam” e sublinha: “Há milagres que realmente acontecem”.

“Se uma pessoa não acredita que Deus fala ao telefone, porque é que acredita que Jesus andou sobre a água? O que Ele fez antes pode fazê-lo agora”, acrescenta, deixando claro que não falou com Deus ao telefone.

“Não é uma questão de ter o número de telemóvel. É a minha relação com Deus. Qualquer pessoa pode telefonar-Lhe. Deus falou comigo através do telefone. Não fui eu que escolhi o telemóvel [como meio de comunicação com Deus]. Foi Deus que me escolheu para usar o telemóvel”, frisa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório