Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Jorge Mendes mais influente do que CR7 e Mourinho para a FourFourTwo

Apesar dos "métodos", o 'super-agente' português surge no terceiro lugar deste ranking.

Jorge Mendes mais influente do que CR7 e Mourinho para a FourFourTwo
Notícias ao Minuto

16:11 - 20/05/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Ranking

A reputada revista britânica FourFourTwo revelou, esta sexta-feira, o ‘top10’ da lista com as 100 personalidades mais influentes do mundo do futebol.

Nesta restrita lista, o destaque vai para a presença de três portugueses. Um deles é Cristiano Ronaldo, que surge no décimo lugar, e que, para a publicação, é “o supremo futebolista”.

“Foi instrumental quando Portugal conquistou o Euro’2016 e marcou 44 golos em 45 jogos por clube e país esta época”, escreve.

Pouco acima, no sétimo lugar, surge José Mourinho, acompanhado de uma questão: “Terá ele a capacidade ou desejo de pegar em jovens talentos da academica e construir uma equipa que possa lutar, não só por um título, mas por vários?”.

“Se Mourinho chegou a Mourinho quebrado e humilhado pela última época no Chelsea, a sua reputação está algo reabilitada. Se continuar em Manchester, poderá construir uma dinastia. Caso contrário, continuará a ser uma das mais procuradas personalidades do futebol”, analisa.

O português mais bem classificado nesta lista é Jorge Mendes, que ocupa o terceiro lugar. A FourFourTwo recorda como geriu as transferências de Cristiano Ronaldo, Nani e… Bebé, “que assinou com Mendes um par de dias antes da sua surpreendente transferência para o Manchester United.

“Podem questionar os seus métodos e o seu anterior envolvimento em esquemas de TPO, mas não podem negar a sua influência. Mino Raiola pode ter ajudado a protagonizar as principais transferências da última janela de verão, mas Mendes continua a ser ouvido por alguns dos maiores gastadores do futebol”, termina.

Jorge Mendes é, de resto, apenas superado por Gianni Infantino (presidente da FIFA) e por Richard Scudamore (presidente da Premier League), que lidera este ranking.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório