Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em alta. Investidores prudentes devido a Donald Trump

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, beneficiando da recuperação da cotação do petróleo, mas com os investidores a permanecerem prudentes perante a sucessão de polémicas em torno do Presidente Donald Trump.

Wall Street fecha em alta. Investidores prudentes devido a Donald Trump
Notícias ao Minuto

22:43 - 19/05/17 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,69% (141,82 pontos), para as 20.804,84 unidades, e o Nasdaq 0,47% (28,57), para as 6.083,70. O índice S&P 500 progrediu 0,68% (16,01), para os 2.381,73 pontos.

"Temos uma recuperação e é certo que os preços do petróleo ajudaram", comentou Peter Cardillo, economista chefe do First Standard Financial.

As cotações do petróleo tiveram hoje ganhos relevantes, mantendo uma dinâmica favorável graças à especulação, quando se aproxima uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo na próxima semana.

"Temos uma recuperação (...) mas não sei porquê", completou Peter Cardillo, interrogando-se sobre a solidez do movimento do dia.

Bem entendido, a bolsa nova-iorquina registou a segunda subida consecutiva, mas não conseguiu anular nem sequer metade da baixa ocorrida na quarta-feira, quando dispararam as inquietações dos investidores com a eventualidade de bloqueios em Washington.

Se a progressão no início da sessão de hoje foi "impressionante", na expressão de Tom Cahill, da Ventura Wealth Management, durante o dia a confiança dos investidores foi-se reduzindo.

Menos de uma hora antes do fim da sessão, tiveram mesmo direito a uma descida acentuada, devido a riscos políticos, no seguimento da publicação quase simultânea de novas revelações pelos jornais Washington Post e New York Times.

A reação dos investidores não se fez esperar, com estes a cederem imediatamente parte dos ganhos.

Outro sinal convidativo à prudência, segundo Peter Cardillo, o dólar continuou a sua queda face à maior parte das moedas.

"Isto pode ser sinónimo de sarilhos a caminho", preveniu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório