Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Domingos Paciência ainda olha para o 10.º lugar e antevê duelo com filho

O treinador do Belenenses afirmou hoje querer terminar a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória sobre o Rio Ave, que deixaria os 'azuis' em boas condições para assegurar o 10.º lugar da classificação.

Domingos Paciência ainda olha para o 10.º lugar e antevê duelo com filho
Notícias ao Minuto

15:14 - 19/05/17 por Lusa

Desporto 34.ª jornada

Ainda assim, a última conferência de imprensa de Domingos Paciência esta época começou de forma bem-humorada e com a perspetiva do duelo que vai travar com o filho Gonçalo, avançado dos vila-condenses, que na quinta-feira lançou publicamente o desafio da 34.ª e derradeira jornada, avisando o progenitor de que "este fim de semana tem de dar para o Rio Ave".

"Vai acontecer pela primeira vez. Ele já teve a oportunidade de 'espicaçar' o nosso duelo e apetece-me dizer que andámos nós a criar um filho para isto. Tanto um como outro não gostamos nem fomos preparados para perder e quem perder vai ficar mais triste", brincou o técnico.

Domingos revelou que não abordou o encontro com o filho, preferindo destacar o facto de os 'azuis' terem a possibilidade de encerrar a campanha no 10.º lugar, caso vençam o Rio Ave, que, por seu lado, ainda luta por uma vaga europeia.

"O Belenenses pode ficar em 10.º lugar e esse é o grande objetivo deste jogo. Quero olhar para cima. O Rio Ave é uma equipa que joga bom futebol, com muita posse de bola e tem jogadores que desequilibram. Fez uma época com qualidade e está a lutar pela Europa. Vai procurar ganhar o jogo, mas terá pela frente um Belenenses digno, comprometido e a tentar a vitória", referiu.

O técnico deixou ainda uma palavra de agradecimento a Julio Velázquez e Quim Machado, salientando o "trabalho importante" dos antecessores no comando do conjunto de Belém.

"Gostaria de dar os parabéns ao Julio e ao Quim Machado, porque fizeram um trabalho importante esta época, possibilitando que o Belenenses esteja tranquilo e a lutar pelo 10.º lugar. Resta-me terminar a época da melhor maneira e com uma vitória", disse.

Por outro lado, Domingos recusou o interesse em Azbe Jug, Ivanildo e Spalvis, três atletas ligados ao Sporting e que esta semana foram avançados como reforços do clube do Restelo para a próxima temporada.

Belenenses, 11.º classificado, com 36 pontos, e Rio Ave, sétimo, com 46, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório