Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Idoso de 92 anos é o homem mais velho a ser detido por pedofilia

Idoso trocou mensagens de cariz sexual com duas meninas de 11 e 12 anos.

Idoso de 92 anos é o homem mais velho a ser detido por pedofilia
Notícias ao Minuto

14:00 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Ivor Gifford é o mais velho homem a ser detido no Reino Unido por suspeitas de tentar abusar sexualmente de duas menores. O idoso foi detido em Llanhilleth, no País de Gales, depois de ter trocado mensagens de cariz sexual com Jessie, de 11 anos, e Jodie, de 12.

Ao Metro UK, o procurador responsável pelo caso revelou que as conversas foram mantidas através de um chat e que o idoso chegou a sugerir a uma das meninas para “usar algo sexy” quando se conhecessem.

Entre a longa conversa, houve lugar à partilha de fotografias de cariz sexual do suposto agressor, que deu às vítimas indicações sobre transportes públicos para se poderem encontrar pessoalmente.

“Ele foi persistente nas suas tentativas. Das mais de 100 páginas de mensagens, a maioria refere atos sexuais”, afirmou Owen Williams, que assume que o objetivo de Ivor Gifford seria “abusar sexualmente” das crianças.

O jornal britânico refere ainda que o idoso começou a aceder à internet após a morte da mulher, para procurar uma empregada doméstica. A partir daí, passou a recorrer a sites de conversação por se sentir sozinho.

Ivor Gifford encontra-se sob custódia policial e será julgado a 2 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório