Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Aprovado texto que pede mais investimento no Serviço Nacional de Saúde

O parlamento aprovou hoje um projeto de resolução do Bloco de Esquerda (BE) pedindo o "poupar no financiamento a privados" no setor da Saúde para que haja mais investimento Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Aprovado texto que pede mais investimento no Serviço Nacional de Saúde
Notícias ao Minuto

13:58 - 19/05/17 por Lusa

País Carreira

O texto bloquista foi aprovado com votos a favor de BE e também PS, PAN, "Os Verdes" e PCP, com PSD e CDS-PP a votarem contra, não inviabilizando todavia a aprovação do texto.

Um outro texto de resolução do BE pedindo maior autonomia para a "celebração de contratos por parte das entidades do SNS" foi por sua vez chumbado, com a abstenção do PS - aliada aos votos contra de PSD e CDS-PP - a travar a aprovação do projeto.

O PSD apresentou também dois projetos de resolução em torno do setor da Saúde, tendo ambos sido chumbados e merecido acompanhamento positivo apenas de CDS e PAN.

Um dos textos dos sociais-democratas pedia que o Governo prosseguisse "a política dos anteriores executivos no sentido de gerir com responsabilidade e investimento os recursos do SNS", e o outro pedia igualmente uma colagem a anteriores executivos "no sentido de reduzir o recurso à contratação de médicos na modalidade de prestação de serviços no âmbito do SNS".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório