Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher soube que tinha cancro e recusou tratamentos. Mudou a sua vida

A mulher decidiu não seguir os tratamentos que lhe foram aconselhados.

Mulher soube que tinha cancro e recusou tratamentos. Mudou a sua vida
Notícias ao Minuto

12:54 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Katie Britton-Jordan, de 38 anos, descobriu que tinha um cancro da mama depois de se aperceber que tinha um nódulo no seu peito enquanto alimentava a sua filha. No hospital, os profissionais de saúde disseram-lhe que era possível fazer uma mastectomia, assim como quimioterapia ou radioterapia.

A mulher optou por recusar os tratamentos apresentados pelo serviço nacional de saúde britânico para os três tumores encontrados no peito e por mudar por completo o seu estilo de vida, tornando-se mesmo vegan.

As terapias alternativas e as mudanças drásticas na alimentação não foram apoiadas por muitas das pessoas que estão mais próximas de Katie, mas nada a faz mudar de ideias. “Sinto-me realmente em forma e bem e ainda sou capaz de trabalhar e cuidar da minha filha”, explicou, mostrando que a dieta baseada em fruta e legumes a ajudou.

“Se estivesse a fazer quimioterapia estaria quase de cama. É horrível”, disse, recordando que a decisão tomada foi bastante ponderada e estudada.

O marido, Neil, de 52 anos, apoia a sua decisão e está ao seu lado na luta contra o cancro longe dos métodos tradicionais. Para além da mudança radical, a mulher usa técnicas da medicina alternativa para perceber a evolução do tumor.

Inicialmente os exames mostravam que a situação estava estável, mas depois voltou ao hospital para um novo exame e descobriu-se outro tumor. Katie pretende agora fazer um tratamento alternativo no Reino Unido ou no estrangeiro para se conseguir curar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório