Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Juncker e Tusk reunidos hoje com Trump, Erdogan e Macron

Os presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do Conselho Europeu, Donald Tusk, reúnem-se separadamente com os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, de França, Emmanuel Macron, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na quinta-feira em Bruxelas.

Juncker e Tusk reunidos hoje com Trump, Erdogan e Macron
Notícias ao Minuto

12:00 - 19/05/17 por Lusa

Economia Bruxelas

Os encontros bilaterais terão lugar à margem da cimeira de chefes de Estado e de Governo da NATO, que se celebra nesse mesmo dia no novo "quartel-general" da organização atlântica, também na capital belga.

Trata-se da primeira deslocação de Trump a Bruxelas desde que tomou posse como presidente dos EUA, em janeiro passado, assim como do recém-eleito presidente francês, que tomou posse no Eliseu no passado domingo.

A reunião com Erdogan é também aguardada com particular expetativa, dada a degradação das relações entre Ancara e Bruxelas desde o fracassado golpe de Estado em julho de 2016 na Turquia, e agravadas na sequência do referendo de abril passado, que reforçou os poderes do presidente turco.

O porta-voz do executivo comunitário indicou hoje que Juncker e Tusk começarão por se reunir com Donald Trump, participarão de seguida na cimeira da Aliança Atlântica, encontrar-se-ão depois com Erdogan e, por fim, recebem na sede da Comissão o novo presidente francês.

Portugal estará representado na cimeira da NATO de quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório