Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A BlackBerry quer que se sinta seguro em carros autónomos. Saiba como

Além dos dispositivos móveis, a empresa canadiana também é conhecida pela importância que dá à privacidade e segurança dos seus clientes.

A BlackBerry quer que se sinta seguro em carros autónomos. Saiba como

Por muito útil que seja ter um carro autónomo conetado à internet a verdade é que há o perigo que hackers tirem partido de vulnerabilidades nestes sistemas para tomar controlo dos veículos. No passado já foi demonstrado que é possível, por exemplo, controlar os travões de um carro com o uso de um smartphone.

Naturalmente, esta possibilidade faz com que muitas pessoas se sintam inseguras com a perspetiva das estradas serem ‘invadidas’ por carros autónomos mas não se preocupe. A BlackBerry pensou nisso e encontra-se a desenvolver um antivírus especialmente para carros. Conta o Cnet que o sistema será capaz de avisar o condutor para possíveis invasões.

Ainda não se sabe qual é o formato que este antivírus terá mas corre o rumor que poderá ser um serviço com assinatura mensal de dez dólares (cerca de nove euros), o qual pode ser cobrado ou às fabricantes de automóveis ou ao próprio condutor.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório