Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Oito coisas que quem tem cabelo loiro deve saber

Seja natural ou pintado, o cabelo loiro exige cuidados especiais.

Oito coisas que quem tem cabelo loiro deve saber
Notícias ao Minuto

09:18 - 19/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Quem tem o cabelo loiro – seja natural, pintado ou apenas madeixas – precisa de ter alguns cuidados especiais para manter a beleza e a saúde das mechas claras.

O site Pure Wow destacou as oito coisas que todas as pessoas que têm cabelo loiro devem saber:

1. Para que o cabelo não perca o brilho, coloque um filtro no chuveiro. Isto vai evitar que os minerais e metais naturais da água canalizada penetrem o seu cabelo deixando-o baço.

2. Para contrariar o tom amarelado do cabelo, use um champô roxo. Se o seu cabelo começa a ficar amarelado ou até com um tom laranja depois de uma temporada de praia, por exemplo, os champôs roxos que libertem um pouco de cor podem ajudar a equilibrar o tom final do cabelo.

3. Use uma máscara de proteína para fortalecer os seus fios. Os cabelos mais claros tendem a ser mais frágeis e propícios a espigar ou quebrar. Semanalmente use uma máscara de proteína para o ajudar a ganhar força.

4. Ensope o cabelo antes de entrar na piscina. Ensopar o cabelo com água da torneira antes de mergulhar na piscina vai ajudar o cabelo a não absorver tanto cloro – que pode desbotar a cor do cabelo e deixá-lo seco.

5. É preciso proteger o cabelo do sol. Os raios UV prejudicam muito a pele, mas também podem deixar o cabelo muito seco e sem cor mais rapidamente, por isso aposte num spray de cabelo com proteção solar e use chapéu para uma proteção extra.

6. Também é preciso proteger o cabelo do calor. Seca quando vai usar secador, ferro de esticar ou o ferro de enrolar, é preciso usar um spray que proteja o seu cabelo do calor destes aparelhos. Caso contrário ele acabará por ficar com um aspeto ‘palha’.

7. Deve fazer ‘pausas’ entre as descolorações e pinturas do cabelo. Pintar ou descolorar o cabelo com muita frequência deixa-o desgastado e nada natural. Em vez de ir retocar a cor do seu cabelo a cada seis a oito semanas, experimente ir ao salão de cabeleireiro a cada 12 semanas. Poupa o cabelo e a carteira!

8. Esponte o cabelo regularmente. Sim, mesmo que o esteja a tentar deixar crescer. O cabelo loiro, seja natural ou pintado, tende a ser mais fino e a ficar com as pontas espigadas e estragadas, que se não forem cortadas regularmente podem fazer com que da próxima vez que for ao cabeleireiro tenha de cortar o dobro do cabelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório