Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Combustíveis podem voltar a trazer boas notícias na próxima semana

Depois de uma semana de ligeiríssima subida nos postos de abastecimento, prevê-se um regresso às quedas na próxima segunda-feira.

Combustíveis podem voltar a trazer boas notícias na próxima semana
Notícias ao Minuto

09:09 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Matérias-Primas

A semana foi de confusão nos mercados, mas felizmente para os condutores portugueses, os mercados de petróleo foram favoráveis e a tendência aponta para possíveis quedas nos preços do gasóleo e da gasolina no início da próxima semana, segundo os dados disponibilizados pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis.

A maior incerteza surge no gasóleo, que subiu ligeiramente em dólares mas deverá aproveitar a subida do euro nos mercados de câmbio para descer ligeiramente de preço, ou ficar em níveis equivalentes.

Quanto à gasolina, irá inevitavelmente descer, apesar de não ser ainda certo de quanto será a revisão. Tendo em conta a força do euro e a queda dos preços nos mercados, os condutores nacionais podem esperar encontrar a gasolina simples a menos 1,5 ou 2 cêntimos por litro.

Ainda assim, a TVI 24 garante que a tendência será contrária e deixa em aberto a possibilidade de existirem aumentos nos preços.

Recorde-se que esta semana trouxe uma ligeira subida dos preços, em linha com as variações nos mercados: segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, o gasóleo simples aumentou dos 1,206 euros para os 1,208 euros por litro na média de todo o país, e a gasolina 95 sem aditivos aumentou de 1,434 euros por litro para 1,443 euros por litro.

[Notícia atualizada às 11h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório