Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Concelho de Castro Marim em risco máximo de incêndio

O concelho de Castro Marim, distrito de Faro, apresenta hoje 'risco máximo' de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Concelho de Castro Marim em risco máximo de incêndio
Notícias ao Minuto

07:50 - 19/05/17 por Lusa

País IPMA

De acordo com o Instituto, os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim (Faro) e Gavião (Portalegre) estão em risco 'muito elevado' de incêndio.

O IPMA colocou ainda em 'risco elevado' de incêndio vários concelhos dos distritos, de Faro, Beja, Santarém, Portalegre e Castelo Branco.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte e no litoral da região Centro até ao início da tarde, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas e pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 22 graus celsius, no Porto entre 09 e 19, em Vila Real, Bragança e Viseu entre 05 e 19, na Guarda entre 04 e 17, em Coimbra entre 08 e 20, em Castelo Branco entre 07 e 23, em Santarém entre 10 e 24, em Évora entre 08 e 25, em Beja entre 08 e 27 e em Faro entre 13 e 28.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório