Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Filho leva pai milionário a tribunal porque este já não lhe dá dinheiro

Dave Dawes deu quase dois milhões de euros ao filho depois de vencer o euromilhões. Michael gastou quase todo o dinheiro em apenas um mês.

Filho leva pai milionário a tribunal porque este já não lhe dá dinheiro
Notícias ao Minuto

23:27 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O britânico Dave Dawes ganhou o Euromilhões em 2011, tendo arrecadado um valor superior a 117 milhões de euros. Decidiu, então, dar cerca de um milhão e oitocentos mil euros ao seu filho.

No entanto, Michael Dawes, de 32 anos, não considerou o valor suficiente e decidiu colocar o pai e a madrasta em tribunal por estes não lhe terem dado mais dinheiro, conta o The Guardian.

Michael queixa-se de apenas ter recebido dinheiro do pai durante dois anos e que, desde então, nunca mais chegou um cêntimo à sua conta. Este filho insatisfeito afirma que o seu progenitor lhe terá prometido que nunca mais precisaria de preocupar com dinheiro novamente.

Contudo, as queixas de Michael não chegaram para convencer o juiz do Tribunal de Londres, Nigel Gerald, que deixou cair o caso.

O juiz rejeitou a reivindicação, considerando que Dave Dawes não tem a obrigação de sustentar o filho. “Não há qualquer base para que um humano normal e racional possa concluir que pode pedir dinheiro sempre que quer”, reiterou Nigel Gerald.

Ficou ainda comprovado que Michael Dawes gastou quase todo o dinheiro que recebeu do pai…em pouco mais de um mês. “Michael foi provido com fundos suficientes para ter uma vida confortável, mas por razões pessoais escolheu não aproveitar a oportunidade. Por conseguinte, rejeito o pedido”, justificou o juiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório