Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Primal Scream, Jesus & Mary Chain e Capitão Fausto em Vilar de Mouros

Primal Scream, The Jesus & Mary Chain, The Psychedelic Furs, os Capitão Fausto e Salvador Sobral vão atuar em agosto no Festival Vilar de Mouros, no Minho, foi hoje anunciado.

Primal Scream, Jesus & Mary Chain e Capitão Fausto em Vilar de Mouros
Notícias ao Minuto

19:18 - 18/05/17 por Lusa

Cultura Agosto

O festival, que teve a primeira edição em 1965, acontece este ano de 24 a 26 de agosto num recinto que será alargado para um total de 15 mil pessoas - mais cinco mil do que em 2016 - e que incluirá espaço de campismo.

O cartaz, hoje anunciado em Lisboa, contará ainda com 2ManyDjs, The Mission, The Dandy Warhols, Morcheeba, The Young Gods, The Boomtown Rats, The Veils e Avec.

Durante a conferência de imprensa, depois de terem sido mostrados os nomes deste ano, o promotor Paulo Ventura revelou a inclusão de Salvador Sobral no cartaz.

"Temos um cartaz forte, mais homogéneo do que no ano passado. Ainda falta anunciar bandas, bandas boas. Tivemos aqui a novidade do Salvador Sobral, que nem eu sabia. Já tínhamos falado, mas não havia conversa sobre isso, mas felizmente fechou-se", disse à agência Lusa Diogo Marques, outro dos organizadores do festival.

Este ano o festival contará com 15 a 18 bandas, repartidas por dois palcos, com Diogo Marques a definir o cartaz como sendo para famílias.

"É um cartaz que todas as pessoas ouvem na rádio, que ouvem, cantam, assobiam. Temos de tudo. Os pequeninos conhecem e os mais velhos adoram. O objetivo é esse, que as pessoas vão em família", sublinhou.

Este ano o Vilar de Mouros conta com a EDP como principal patrocinador, tendo o nome incluindo na designação oficial do festival.

Na conferência de imprensa estiveram aqueles dois promotores, assim como o presidente da autarquia de Caminha, Miguel Alves, o presidente da junta de freguesia de Vilar de Mouros, Carlos Alves, e a diretora de marca da EDP, Ana Sofia Vinhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório