Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Eram casados há 77 anos e morreram no mesmo dia, lado a lado

Enfermeiras colocaram as camas lado a lado para que casal pudesse dar a mãos uma última vez.

Eram casados há 77 anos e morreram no mesmo dia, lado a lado
Notícias ao Minuto

09:36 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Amor

Joyce, de 97 anos, e Frank Dodd, de 96, eram casados há 77 anos. Se um casamento tão longo é um marco só por si, a história de vida deste casal torna-se mais emocionante pelo facto de terem morrido no mesmo dia, lado a lado.

Ambos estavam internados no Hospital Darent Valley, em Kent, no Reino Unido. Ele sofria de insuficiência cardíaca quando foi hospitalizado. Recebia as visitas diárias da mulher até que também esta adoeceu e foi internada no mesmo hospital.

Joyce e Frank encontravam-se em alas diferentes da enfermaria, mas a boa-vontade dos enfermeiros permitiu que as camas fossem colocadas lado a lado.

O adeus aconteceu a 8 de abril e a história é agora contada pelo KentOnline. Frank morreu às 16 horas e Joyce morreu, no mesmo dia, quando o relógio marcava as 18 horas.

Ao jornal britânico, uma das filhas do casal elogiou a equipa de enfermagem e recordou: “Joyce e Frank desfrutaram de 77 anos felizes de casamento e, mesmo quando a saúde piorou, mantiveram-se juntos e a cuidar um do outro até ao fim".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório