Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Não estamos atrás dos 'sonhadores', estamos atrás dos criminosos"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que os jovens imigrantes protegidos de deportação, conhecidos como os 'sonhadores', podem "ficar descansados" quanto às políticas de imigração da sua administração.

"Não estamos atrás dos 'sonhadores', estamos atrás dos criminosos"
Notícias ao Minuto

20:37 - 21/04/17 por Lusa

Mundo Donald Trump

"Não estamos atrás dos 'sonhadores', estamos atrás dos criminosos. Essa é a nossa política", disse Trump, numa entrevista à agência Associated Press (AP).

O anterior Presidente norte-americano, Barack Obama, fez alterações legislativas para proteger da deportação muitos jovens que foram levados para os EUA de forma ilegal enquanto crianças.

Diferentes organizações relataram que Juan Manuel Montes, de 23 anos, foi recentemente deportado para o México, apesar de ter sido abrangido pelo programa de Ação Diferida (DACA), naquela que terá sido a primeira vez que o Governo expulsa um jovem indocumentado nesta condição.

Segundo Trump, o caso de Montes é ligeiramente diferente da situação dos 'sonhadores', mas não explicitou o motivo.

Na mesma entrevista à AP, o Presidente dos EUA afirmou que as empresas e os cidadãos vão receber um "corte maciço nos impostos", no âmbito de uma reforma fiscal que pretende revelar na próxima semana, quando se prepara para assinalar 100 dias de governo.

Sem adiantar pormenores, o chefe de Estado norte-americano afirmou apenas que o corte fiscal será "maior que qualquer corte anterior".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório