Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Youth League: Fernando Gomes dá os parabéns ao Benfica

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou hoje o Benfica pelo apuramento para a final da UEFA Youth League, competição para equipas sub-19 dos clubes envolvidos na Liga dos Campeões.

Youth League: Fernando Gomes dá os parabéns ao Benfica
Notícias ao Minuto

19:33 - 21/04/17 por Lusa

Desporto Sub-19

"O percurso seguro e personalizado ao longo da maior prova de clubes da UEFA nos escalões de formação foi recompensado com os resultados que permitiram atingir este patamar pela segunda vez em apenas três anos", elogiou o dirigente, que assistiu na Suíça vitória dos juniores 'encarnados' sobre o Real Madrid (4-2).

Em nota publicada no site da federação, o dirigente diz que com este êxito "ganha o Benfica, mas ganha sobretudo o futebol português, que teve neste torneio um representante de excelência, com diversos atletas internacionais pelas respetivas seleções jovens".

"[É um] sinal de vitalidade do nosso futebol de formação e deixa também um lastro de esperança relativamente aos desempenhos internacionais de clubes e seleções, que colhem os frutos do seu trabalho conjunto com uma frequência cada vez maior", afirmou Fernando Gomes.

O presidente da federação deixou ainda "uma palavra de apreço pelo percurso dos outros dois representantes portugueses nesta prova, FC Porto e Sporting".

Por fim, manifestou o desejo de segunda-feira esperar "celebrar uma nova vitória com grande significado para o futebol nacional", frente aos austríacos do RB Salzburgo, que venceram na outra meia-final o Barcelona por 2-1.

João Félix (05 e 19 minutos) e João Filipe (17 e 90+5) marcaram os golos portugueses, enquanto o Real Madrid reagiu com tentos de Dani Gómez (28) e Seoane (55), insuficientes para evitar o triunfo dos juniores do Benfica.

Esta é a segunda presença do Benfica na final, depois da edição inaugural, em 2014, em que perdeu por 3-0 com o 'barça'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório